História do ISP

O Instituto Santa Paula é de propriedade particular da pedagoga e psicóloga Sebastiana Cabral de Sousa Pereira. Foi fundado pela mesma em parceria com sua cunhada, em janeiro de l989 com o nome de Instituto Infantil Santa Paula. No primeiro ano, a escola funcionou sob a direção de ambas as donas em caráter experimental à Rua Wilson Tavares Ribeiro, 505, Teixeira Dias, região do Barreiro, na cidade de Belo Horizonte. Após esse período, ela passou a ser de propriedade exclusiva de Sebastiana e continuou seu funcionamento no mesmo local com perspectivas de crescimento.
 
Depois de alguns anos o Instituto Infantil Santa Paula começou a ser reconhecido pelas pessoas da região em que estava localizado. Então, em novembro de 2000, após 11 anos de funcionamento no mesmo local, ele foi transferido para a sua primeira sede, um prédio de propriedade da pedagoga, onde passou a ser chamado de Instituto Santa Paula. A instituição agora se encontraria na Rua K, nº 20, Diamante, Belo Horizonte MG.
 
Os anos se passaram e o Instituto Santa Paula foi ganhando prestígio e destaque dentre as melhores escolas da região, alcançando prêmios e reconhecimento por parte dos pais, alunos e profissionais da área. Com isso a atual sede já se tornava pequena e em Janeiro de 2010, a escola foi transferida para outra sede com um espaço amplo, novas instalações, situada à Rua Adélia Hilbert Teixeira, nº 421, Diamante, onde atualmente está localizada e com previsões para a ampliação física e pedagógica. A Instituição abrangerá desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental – séries iniciais e finais (1º ao 9º) – até o Ensino Médio.
 

“Educar não é cortar asas e sim, orientar o Voo.”

                                                                  Paulo Freire